Final: O Nurture Process – 3 resultados que vão mudar a sua forma de se relacionar com seus parceiros comerciais

Olá!

Como venho contanto nesses últimos dias, a Replick, assim como muitas empresas, surgiu dos problemas causados por uma necessidade muito mal atendida pelo mercado de prestação de serviços.

Percebemos que os nossos clientes tinham uma nova necessidade. Eles passaram a solicitar que os serviços prestados trouxessem respostas mais rápidas e assertivas, sem que isso prejudicasse a qualidade que eles já estavam acostumados. Os fornecedores disponíveis no mercado naquela época não conseguiam nos atender dentro desde novo escopo de trabalho.
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(Se você não viu o começo dessa história, veja aqui O Início de Tudo, Parte 2 e Parte 3)

Essas dificuldades trouxeram inspiração para que eu mudasse aquela realidade. Resolvi desenvolver uma maneira para continuar satisfazendo nossos clientes, adaptando todo o nosso conhecimento sobre o mercado às novas exigências.

Divido com você mais este exemplo para inspirar a sua vitória. Hoje, compartilho sobre o Nurture Process e como ele vem ajudando algumas empresas.

A Empresa C* desenvolve projetos em que precisa contatar um grande número de empresas em diversos países para incentivá-las a participar de seus processos.

O nosso papel é dar apoio à estes contatos, através de orientações sobre as diferentes etapas do processo, e de obter respostas mensuráveis simples, como “Sim” ou “Não”, “Vai” ou “Não vai participar”, “Tem” ou Não tem dúvidas”, etc.

Este é um exemplo de um fluxograma de contatos que utilizamos em um dos seus projetos:

Fluxograma NURTURE Process

Resultado obtido com o Nurture Process: com este follow-up feito pela equipe da Replick e com a atualização constante de Feedback, houve um aumento substancial da taxa da aderência por parte dos convidados.

As constantes atualizações permitiram que os executivos do nosso cliente tivessem tempo para analisar os resultados parciais, tomar as decisões necessárias e dar direcionamento ao projeto, mantendo-se sempre focados nos objetivos do projeto.

Somente no ano passado, realizamos 5 projetos de Nurture Process para a Empresa C, onde contatamos mais de 2.200 empresas/pessoas, resultando em uma grande economia de investimento e tempo.

O Nurture Process é mais uma das formas de como o trabalho da Replick pode ajudar a direcionar o foco do seu negócio para aquilo que realmente importa.

Photo credit LyndaSanchez via Visual Hunt CC BY-SA

 

Para nós da REPLICK, manter um bom relacionamento com seus parceiros comerciais é algo essencial para os seus negócios. Para inspirá-lo neste momento econômico em que qualquer detalhe pode ser a diferença para o seu negócio, escrevi um paper com 3 ideias para reduzir seu investimento em relacionamento com clientes e fornecedores.

 

Agora me diga o que você achou? Já sabe como focar suas atividades para conseguir atingir seus objetivos?

Um grande abraço,

Oduvaldo.

 

*Como temos contrato de confidencialidade, infelizmente não posso mencionar o nome da empresa, mas posso lhe dizer que é uma grande consultoria multinacional.

 


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About Oduvaldo

Engenheiro, formado pela Mauá e com Pós em Administração pela FGV-SP. Sua experiência é decorrente da atuação na área comercial e logística de uma multinacional líder de mercado. Fundou a Replick, onde hoje é responsável pelas áreas de marketing, administrativa e logística. É diretor-conselheiro em duas instituições para crianças, adolescentes e jovens, uma direcionada para pessoas carentes e outra para deficientes intelectuais. Gosta de esportes, principalmente vôlei, pratica caminhadas e curte andar de bike pelas ruas da cidade de São Paulo. Tem Porto de Galinhas (PE) como a praia mais bonita do Brasil, que conheceu há 30 anos.

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