Parte 3: Customer Logistic Management – 3 resultados que mudarão a sua forma de se relacionar com seus Parceiros Comerciais

Olá!

Há alguns dias, comecei a contar um pouco sobre a trajetória da Replick e de como a dificuldade em encontrar fornecedores que tivessem capacidade de adaptação para intermediar contatos de diferentes níveis (da recepção ao CEO) e relativos aos mais diversos ambientes (medicina, transporte, negócios familiares , parafusos, tecnologia e informática, etc.).

Esta dificuldade serviu de estímulo para que eu idealizasse um novo modelo de negócio: o Customer Logistic Management.

(Se você ainda não leu o começo dessa história, veja O início de tudo e, em seguida, a Parte 2).

A Empresa B* participa de diversos eventos nacionais e internacionais através do patrocínio da atualização profissional de seus contatos. Ela seleciona quem será convidado para cada evento e investe na participação deles, através de hospedagem, transporte aéreo ou terrestre, traslados, inscrição em eventos e congressos, etc. Cada um destes itens tem uma empresa por trás, às vezes até mais de uma. São tantos assuntos e detalhes personalizados que o foco principal acaba sendo desviado da organização geral dos eventos.

 

Montagem para Parte3 01

 

Os detalhes nesta fase são muitos e um deslize pode ser fatal para o relacionamento da Empresa B com seus contatos/convidados. Lembra que comentamos lá na Parte 1 que a reclamação de um cliente insatisfeito atinge facilmente 1000 pessoas em um simples clique?

Nosso trabalho evoluiu muito nos últimos anos e hoje somos o ponto central do fluxo de informação entre o cliente, seus convidados, fornecedores e o evento em si. Essa comunicação possui diversos níveis e etapas, regidos por contratos de confidencialidade e cláusulas de Compliance bem rígidas.

A quantidade de informação que administramos é extraordinária! Cada convidado tem a sua história e necessidade específica, o que faz com que cada etapa do processo de comunicação seja única e individualizada, dentro de cada evento.

Montagem para Parte3 02

Resultado obtido com o Customer Logistic Management: a imagem da Empresa B fica preservada e seus contatos não se sentem expostos, já que absorvemos e filtramos as informações antes que qualquer decisão seja tomada. Assim, a Empresa B consegue economizar muito tempo e investimento, se dedicando, exclusivamente, ao que é o importante e urgente e só eles podem realizar, além de ter sua imagem valorizada pelo marketing institucional, já que somos avaliados com 80% a 90% de ÓTIMO em todos os eventos que realizamos.

 

Quer entender melhor sobre o conceito de importante X urgente? Leia O que você faria com 60 minutos a mais no seu dia?

 

Esta é apenas mais uma das formas de como o trabalho da Replick pode ajudar à direcionar o foco do seu negócio para o que é realmente importante e atingir os melhores resultados sem desperdiçar o seu tempo.

Quer conhecer uma outra história de sucesso? Leia sobre o Nurture Process e descubra como ele vem ajudando empresas de consultoria.

 

O que você achou deste exemplo? Percebeu como é importante manter o Foco nas suas atividades?

Um grande abraço,

Oduvaldo.

 

*Como temos contrato de confidencialidade, infelizmente não posso mencionar o nome da empresa, mas posso lhe dizer que é uma grande empresa multinacional da área farmacêutica.

 


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About Oduvaldo

Engenheiro, formado pela Mauá e com Pós em Administração pela FGV-SP. Sua experiência é decorrente da atuação na área comercial e logística de uma multinacional líder de mercado. Fundou a Replick, onde hoje é responsável pelas áreas de marketing, administrativa e logística. É diretor-conselheiro em duas instituições para crianças, adolescentes e jovens, uma direcionada para pessoas carentes e outra para deficientes intelectuais. Gosta de esportes, principalmente vôlei, pratica caminhadas e curte andar de bike pelas ruas da cidade de São Paulo. Tem Porto de Galinhas (PE) como a praia mais bonita do Brasil, que conheceu há 30 anos.

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