43% dos Millennials comparecem a eventos presencias
Nascidos entre o início da década de 80 e finais de 90, os Millennials são frequentemente retratados como preferindo enviar mensagens de texto online ao invés do contato pessoal.
Na verdade, eles se preocupam mais com oportunidades de desenvolvimento do que com o seguro de saúde: para eles o cérebro é o órgão mais importante. Com certeza essa geração é diferente das gerações passadas, mas isso não é nenhum mistério.
A indústria farmacêutica já colocou em prática em seus eventos alguns dos resultados que iremos discutir abaixo. Se quiser ir direto para as ações, pode ir por aqui.
O relatório “What Millennials Want in Meetings” publicado pela Skift and Meetings Mean Business, diz que:
“Humanos são criaturas sociais. Os Millennials usam a tecnologia mais do que as gerações passadas, mas preferem o envolvimento face-to-face para avaliar as reações e intenções das pessoas, comunicar de forma mais holística e gerar melhor desenvolvimento de negócios”.
Efetivamente, eles valorizam tanto os encontros presenciais quanto as gerações anteriores. Isso porque entendem que as reuniões presenciais geram negócios, ajudam a manter relacionamentos profissionais e promovem o desenvolvimento pessoal e profissional melhor do que qualquer outro meio. Os Millennials buscam o aprendizado contínuo, principalmente quando passam uma grande parcela do seu tempo dentro de um lugar. É por isso que eles são consumidores ávidos de experiências de eventos.
A presença de Millennials em eventos cresce 37% em comparação a 2014
O estudo chamado “The Decision to Attend”, realizado em 2017 pela The Experience Institute, entrevistou quase 9.000 pessoas representantes todos os tipos de profissões. O destaque foi que 43% dos jovens dessa geração relataram comparecer a eventos presenciais, um aumento de 37% em comparação com a mesma pesquisa feita em 2014.
49% dos Milennials avaliam que participar de eventos para network é MUITO IMPORTANTE
Este mesmo estudo mostrou que 39% de todas as gerações acha “MUITO IMPORTANTE” ter oportunidade de fazer contatos em eventos de Networking , sendo que entre os Millennials este valor sobe para 49%, o maior valor entre todas as gerações. No mesmo estudo realizado em 2014, este valor era de 41%, ou seja: cada vez mais os Millennials buscam a oportunidade de participar de eventos presenciais.
Portanto, reuniões e eventos oferecem a melhor plataforma possível para ajuda-los a expandir suas redes, customizar sua autoeducação e personalizar seus planos de carreira.
O que os Millennials defendem é uma nova configuração dos eventos presenciais: mais eficazes e com melhores práticas para se conectarem.
Precisando de mais informação sobre os Millennials? Confira os relatórios “What Millennials Want in Meetings” da Skift and Meetings Mean Business, “The Decision to Attend”, da The Experience Institute.
Gostou do texto?
Inscreva-se e receba as informações e novidades que estamos postando.